"O TORUS é o padrão da natureza e pode ser visto do micro ao macro.
Foi o matemático Arthur Young que descobriu que esta forma geométrica tem sete regiões conectadas, todas do mesmo tamanho, o Torus representa a forma geométrica base da existência, está presente em todos os planetas, estrelas, galáxias.
O nosso planeta é um Torus com dois polos magnéticos em comunicação o que permite as precessões dos equinócios (ponto zero).
O Torus está também presente no corpo humano, como em nosso coração que tem sete músculos e sete câmaras formando um Toroidal bombeando sangue para suas sete regiões e criando o campo eletromagnético que rodeia os seres humanos. Pode ser observado numa semente, numa fruta, num furacão. É como a vida se sustenta e evolui, e serve como um modelo universal para a sustentabilidade em todos os nossos sistemas.
Entre outras coisas, o torus mostra-nos como aceder a energia limpa e abundante, assim como expandir a nossa consciência, restaurar a saúde e equilíbrio da vida no nosso planeta.
O Torus, ou o padrão primário, é uma energia dinâmica que se parece com um donut – é uma superfície contínua com um buraco no meio. A energia flui através de uma das extremidades, circula em torno do centro e sai pela outra extremidade.
Para os celtas, o fluxo da vida, o movimento do Universo e os ciclos eram representados pela Árvore da Vida Celta, na qual as raízes mais inferiores se ligam a seus galhos mais superiores, resultando nitidamente na forma do fluxo Torus, tendo também relação com o preceito hermético: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.
Povos ancestrais como os Sumérios e os Egípcios, entre outros, conheciam um símbolo muito antigo chamado de Semente da Vida, o qual é composto por sete círculos interconectados. Esse símbolo é conhecido como padrão da gênesis, e simboliza para muitas culturas a criação e a própria unidade formadora do universo, pois as células dos seres vivos se desenvolvem neste padrão.
Quando a Semente da Vida é rotacionada, suas linhas formam as linhas de um vórtice, que quando observado de cima é o próprio fluxo Torus visto em duas dimensões. Quando substituímos os círculos da semente da vida por esferas temos o fluxo Torus em três dimensões. Portanto, pode se levar em conta que o fluxo Torus está implícito no código gerador da vida, a Semente da vida.
Um outro aspecto interessante é o símbolo do infinito representado por muitas culturas como um 8 deitado. Este símbolo é a pura representação em duas dimensões do fluxo Torus visto de perfil, ou seja, é a representação simplificada do fluxo natural. Se o símbolo do infinito for elevado para três dimensões, novamente temos o fluxo Torus completo.
O padrão do fluxo Torus está presente em nós e em tudo a nossa volta, inclusive no campo que estabiliza a matéria, tudo e todos: o Campo Unificado.
O Torus é o fluxo energético da vida! É a energia fundamental padrão que convida o nosso alinhamento em todos os níveis da nossa existência para sobreviver e prosperar."